Fotografias para Lembrar!

Chuva na Janela

Neste post vou falar sobre fotografia! Fotografias servem para registrar nossas recordações….dificilmente uma pessoa tem um momento inesquecível que não tenha uma foto associada! Fotografias são tão importantes para nossas vidas que após uma catástrofe onde coisas materiais são perdidas, o que as pessoas mais sentem perda são as fotografias associadas com a sua história de vida que se perdeu…

O início

Eu fotografo há muitos anos, desde a década de 70 quando utilizava uma câmera Russa chamada Smena 8. Esta máquina era de utilização complexa sem nenhuma função automática. Utilizei esta câmera basicamente para fazer fotos preto e branco, que na época eu mesmo revelava e ampliava no laboratório da universidade onde fiz engenharia.

Canon PowerShot S200Depois vieram as câmeras automáticas analógicas (com filme), eu tive diversas câmeras que se sucederam por diversos motivos…Desde novembro de 2000 utilizo câmeras digitais, inicialmente uma Canon PowerShot S200 e depois uma Sony CyberShot DSC-W70.

Sony CyberShot DSC-W70

Em 2009 comprei meu primeiro iPhone 3G e ele foi tomando o lugar da minha câmera point and shot…primeiramente pelo fato dele estar sempre no meu bolso, pois a foto do iPhone 3G tinha qualidade inferior à minha Sony point and shot. Em novembro de 2011, atualizei o meu celular para o novo iPhone 4s…percebi de cara que poderia aposentar para sempre as câmeras point and shot pois a câmera do iPhone 4s era excelente, na minha opinião muito melhor do que a maioria das câmeras digitais point and shot (incluindo a minha Sony!).

Enfim as DSLR´s

Nikon D5100Uma vez equipado para fotos point and shot com iPhone 4s, me deu vontade de comprar uma câmera digital DSLR de verdade! Esperei a minha viagem ao Canadá em junho de 2012 e comprei uma Nikon D5100 com a qual estou tirando fotos fantásticas. Em agosto resolvi me matricular em um Curso de Fotografia Digital Profissional para aprender a tirar o maior proveito possível da nova câmera Nikon.

Este é o primeiro post deste blog com fotos feitas na câmera Nikon DSLR, todas as fotos dos posts anteriores foram feitos com as diversas câmeras Point and shot (analógicas e digitais) que possuí até agora!

Recomendo fortemente a todos fazer um curso de fotografia digital para aprender um pouco de teoria e aperfeiçoar as fotos tiradas. Abaixo podem ser vistas algumas fotos feitas durante o curso, incluindo um vídeo de Making of de um ensaio em Studio profissional que fiz da Imaculada com a nossa Harley-Davidson Deuce:

Imaculada

Mesa de Fazenda

Frestas de sol

_________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 624 vezes, 1 visitas hoje)

Categorias: Fotografia, Geral

Tags:

Postar sua mensagem