Fotografando os campos floridos de Holambra

Campos floridos de HolambraVocê gosta de fotografar flores como crisântemos, tulipas, rosas, margaridas e girassóis? Que tal uma visita aos campos floridos de Holambra em São Paulo?

A pequena cidade de Holambra tem uma área rural repleta de campos com flores a perder de vista. A cidade é conhecida como Capital Nacional das Flores, sendo uma tradição herdada dos colonizadores holandeses que se mantém até hoje com cultivo de inúmeras espécies. O município de 14.000 habitantes é hoje o maior exportador de flores da América Latina!

Flores de Holambra

Agências de Turismo

Campo de feno em HolambraAs flores de Holambra estão presentes em várias propriedades rurais próximas. A visita às plantações deve ser feita com guias turísticos locais de forma agendada. O interessado deve informar à agencia de turismo qual o tipo de campo florido de interesse.

Dependendo da época do ano algumas flores podem não estar disponíveis nos campos ou estufas.

Bosque de EucaliptosOutro ponto importante é definir para a agência de turismo se a visita desejada deve ser feita em plantação em campo aberto ou em estufas.

A sessão de fotografias pode ser complementada com visitas a campos verdes de feno, em bosque de eucaliptos e nas atrações turísticas da cidade, como o famoso Moinho de Holambra.

Moinho de Holambra

O moinho de Holambra foi inaugurado em 2008, na comemoração dos 60 anos de imigração holandesa, sendo construído totalmente aos moldes da tradição holandesa.

Moinho de vento de HolambraAtualmente  é um dos principais pontos turísticos da cidade, sendo considerado o maior moinho da América Latina. O moinho tem cerca de 40 metros de altura e cada pá mede 12 metros de comprimento.

O moinho funciona pela força dos ventos com a geração de uma tração motora de cerca 60 cavalos-força.

É possível subir até o topo do moinho e desfrutar de uma bela vista da cidade.

Fotografia em Holambra

Quer fotografar nos campos floridos de Holambra?
www.fotografiaemholambra.com.br

____________________________________________________
Texto: José Maria e Imaculada

(Visitado 3.852 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem