Canada 2012 Ride: Vancouver

Indice da Viagem Canada Western Lakes Harley Ride 2012

Canada 2012 Ride: retorno ao Brasil
Canada 2012 Ride: Vancouver de Ferry Boat
Canada 2012 Ride: Victoria Harley tour
Canada 2012 Ride: Chuva, Frio e 2 Avalanches
Canada 2012 Ride: de Harley até o Maligne Lake
Canada 2012 Ride: nossas Harleys na Icefields Highway
Canada 2012 Harley Ride: Moraine Lake e Banff
Canada 2012 Ride: o magnífico Lake Louise
Canada 2012 Ride: enfim, com as motos na estrada!
Canada 2012 Ride: Vancouver
Canada 2012 Ride: passeio até Niagara Falls
Canada 2012 Ride: início da viagem em Toronto
Canada 2012: embarcando em Guarulhos!
Canada 2012: Western Lakes Harley Ride

Chegamos em Vancouver no início da manhã do dia 17/06 e os casais Jeferson/Maria Helena e o Geraldo/Solange, que estavam num cruzeiro pelo Alaska, se juntaram ao grupo: somos agora 5 casais.

Geraldo e Solange

Jeferson e Maria Helena

Alteramos os nossos planos e decidimos alugar apenas uma VAN grande do mesmo modelo da VAN alugada em Toronto que nos acompanhará como carro de apoio por toda viagem.

VAN de apoio para a viagem

Após retirarmos a VAN fomos para o nosso Hotel no centro da cidade. O nosso motorista de ontem da VAN foi o Betão e hoje (18/06) foi o José Maria. Almoçamos em um restaurante na Granville Island que tinha um excelente chopp com um ambiente muito agradável. A Granville Island é um lugar agitado com muitos restaurantes, bares e uma bela vista do centro da cidade de Vancouver.

Os 5 casais na Ilha Granville

Após o almoço passeamos de VAN pelo centro de Vancouver e fomos ao Stanley Park. O Stanley Park é um parque imenso criado em 1888 e fica de frente para o oceano, possuindo trilhas para caminhadas, jardins, lagos e uma bela vista do centro da cidade e seus arredores.

A cidade Vancouver é considerada uma das melhores cidades para se viver no mundo. A cidade é bonita, segura, com excelentes opções de laser. Andar de moto pela cidade foi uma experiência agradável e muito tranquila, sem rush e ninguém lhe incomodando. A área metropolitana da cidade tem cerca de 2 milhões de habitantes, com cerca de 500 mil na cidade propriamente dita.

Vancouver

Vale a pena fazer um passeio nas imediações da Burrard St e do Canadá Place. Aproveite para uma visita ao prédio que sobressai por parecer uma imensa tenda, onde abriga um centro cultural com salas de convenções.

Nas imediações podem ser vistos alguns prédios históricos, bem diferentes da arquitetura moderna do restante da cidade.

Na segunda feira de manhã fomos conhecer o parque onde fica a famosa ponte Capilano Suspension Bridge. É uma imensa ponte suspensa para pedestres, a mais antiga do gênero de Vancouver, construída em 1889. Os visitantes podem se arriscar numa caminhada pela instável estrutura da ponte que fica suspensa a 70 metros acima de um Canyon onde no fundo corre um rio.

Almoçamos no centro da cidade em um restaurante Grego e fomos na Loja Harley Davidson comprar camisetas.

Finalmente fomos buscar as Harleys alugadas na Eaglerider…agora sim a adrenalina vai aumentar!! Pegamos 3 Road Glides (Betão, Jeferson, Geraldo) e uma Elektra (Jose Maria). Amanhã sairemos cedo rumo a Kelowna a 390 km de Vancouver e o Geraldo será o motorista da VAN!

Capilano Bridge

 

Loja Harley Davidson de Vancouver

 

Pegando as Harleys em Vancouver, na Eaglerider

_________________________________________________________________________
Texto: Jose Maria

(Visitado 168 vezes, 1 visitas hoje)

One Response to Canada 2012 Ride: Vancouver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *