Bate e volta em Niagara Falls

Passeio "Maid of The Mist" em Niagara Falls

Indice de Postagens da Viagem 

Roteiro – Guarulhos – Toronto – Niagara Falls – Vancouver – Kelowna – Lake Louise – Banff – Icefields – Maligne Lake – Avalanches – Victoria – Vancouver – Guarulhos

As cataratas do Niagara ficam a 1:30hs de Toronto na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Partimos de Toronto no início da manhã, chegando em Niagara Falls  fizemos um rapido passeio de carro pela avenida que margeia as cataratas e estacionamos a VAN  no centrinho turístico da cidade onde tivemos a sensação de ter chegado em um grande parque de diversões…!!! Aproveitamos para comprar camisetas Harley numa Loja HD que fica bem no centro de Niagara Falls. Almoçamos no restaurante Rain Forest antes de irmos para  para o passeio nas Cataratas.

Cataratas do Niagara

José Maria e Imaculada

Betão e Marli

Tobias e Tânia

Tiramos belas fotos ao lado das cataratas e  fomos a apenas um passeio: o  “Journey Behind The Falls”.  Como o próprio  nome da atração diz, conhecemos a parte de trás da cachoeira via um elevador que desce aos túneis construídos para o acesso à parte de trás das cataratas. Eles fornecem capa para os turistas se  protegerem da água! A opinião unânime foi que o passeio é  muito “fraquinho” e nós esperávamos muito mas adrenalina!!!

Um belo passeio, com um pouco mais de adrenalina, é o “Maid of The Mist” (ver foto acima!)  feito em barcos que  levam os turistas rio acima até bem perto da queda principal, quando tem que manter uma forte aceleração para conseguir se livrar da correnteza que o empurra no sentido contrário. Por falta de unanimidade no  interesse neste passeio, não deu para irmos!

No grupo apenas o Topias já conhecia Niagara Falls! Na opinião dos participantes do grupo, embora Niagara seja um lugar imperdível, para quem conhece Foz do Iguaçu, sabe que temos no Brasil um local, sem sombra de dúvida, muito mais bonito!

O nosso plano inicial era passar na volta na pequena cidade de  Niagara-On-The-Lake, uma charmosa cidade às margens do Lago Ontario no caminho entre Niagara Falls e Toronto, entretatanto estavamos cansados e decidimos vir direto para Toronto! Amanhã teremos que sair do Hotel as 4 horas da manhã para pegarmos o avião para Vancouver!
_____________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 108 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem