Butchart Gardens

Butchart Gardens

O Butchart Gardens é um grupo de jardins em Brentwood Bay a cerca de 20 km de Victoria, no Canadá. É uma famosa atração turística, conhecida internacionalmente que recebe centenas de milhares de visitantes por ano. Veja mais informações sobre o Butchart Gardens em nossa outra postagem sobre o tema.

História

Em 1888, o local era uma antiga área de extração de calcário para produção de cimento e pertencia a Robert Pim Butchart. Em 1904 ele e sua esposa Jeenie estabeleceram sua residencia próximo da pedreira e construiram uma piscina de água salgada,  uma pista de bowling, uma sala de bilhar e campos de tênis. Em 1906 Jeenie criou um jardim japonês e em 1909, quando a pedreira se esgotou, convenceu o marido a transformar a pedreira num jardim.  O jardim foi completado em 1921 e eles apelidaram o lugar de “Benvenuto” (bem-vindo em italiano) e começaram a receber barcos carregados de visitantes aos seus jardins.  Em 1926 substituíram o campo de tênis por um jardim italiano e em 1929 transformaram a pequena horta da casa num grande jardim de rosas. Em 1939, os Butcharts deram os jardins ao neto Ian Ross que o operou até à sua morte 58 anos depois.  Em 1953 foi providenciada iluminação noturna, para marcar o 50º aniversário dos jardins. Em 2004, foram instalados dois totems de cerca de 10 metros  de altura para marcar o 100º aniversário e os jardins foram designados sítio histórico.  Atualmente a área ainda pertence aos Butchart, sendo a atual dona a bisneta de Robin-Lee Clarke.

Butchart Gardens

 O Butchart Gardens é um  impressionante conjunto de jardins floridos, cuidadosamente tratados. Conta com infraestrutura completa incluindo restaurantes de alta qualidade e infra-estrutura para os visitantes poderem passar todo o dia a contemplar a beleza das flores e espécies vegetais ali existentes. São mais de 700 espécies e mais de um milhão de plantas que florescem durante todo o ano.

Na temporada de verão e durante a época natalina o lugar tem uma  grande variedade de entretenimento, com concertos  musicais de jazz à música clássica sendo que nas noites de sábados há uma queima de fogos de artifício sincronizada com trilhas sonoras da música clássica.

______________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 34 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem