Atacama 2011: Notícias

Acabo de falar com o Geraldo via Skype!!! Resolvi escrever este post com as informações dadas pelo Geraldo para não deixar sem notícias os amigos que estão acompanhando a viagem no blog!!!  Segundo o Geraldo, a moto do Hélio teve uma pane mecânica que forçou o grupo a fazer uma parada não planejada, por dois dias, em San Luís. Devido a este contratempo, eles cancelaram a parada em Cordoba, indo direto para Santiago del Estero.

Eles atravessaram a Cordilheira sob frio intenso mas sem neve!!! Pernoitaram em Uspallata e ao cruzarem a cidade de Mendoza, uma confusão nas direções indicadas pelo GPS, fez com que eles fossem para San Luis…Este erro foi a salvação, pois o caminho original era muito mais inóspito e, caso a pane da moto do Hélio fosse nesta região, teria sido muito mais difícil colocar a moto rodando novamente.

Em San Luis a moto passou pelas mão de dois mecânicos, aparentemente o problema foi de entupimento na linha do combustível, mas felizmente agora a moto está OK!!!  Segundo o Geraldo, eles saíram ontem à 13:00hs com destino a Santiago del Estero, à 820 km de distância de San Luis!!! Chegaram às 10:00hs da noite….Foram longos trechos rodados de noite no meio do nada, só deserto!!!

Por causa deste contratemplo, o plano de viagem original foi alterado sendo cancelado o pernoite em Assunção no Paraguai. Eles rumarão para Corrientes na Argentina, entrando no Brasil via Puerto Iguaçu. Com isso eles evitarão entrar de moto em território Paraguaio. Eles descansarão em Foz do Iguaçú, farão compras no Paraguai, antes de continuar a viagem para casa!

Desejo boa sorte ao amigos!! Que o Anjo da Guarda continue acompanhando vocês!!!
____________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 64 vezes, 1 visitas hoje)

6 Responses to Atacama 2011: Notícias

  • Oi Cris e Helio, estamos ansiosos com a chegada, estavamos já d emala pronta para descer ao litoral , e lembramos que neste final de semana vcs retornarão, e mudamos os planos para recepciona-los.Estamos com muita saudades, eu principalmente vizinha, volta logo chega de mamata.rsrsrs.
    Que Deus abençoe todos vcs, um bom retorno.
    Beijos .
    Kaká, ALê e meninas.

  • Ô Marco.

    Não vai visitar nosso “friend”, Andre Cruz?

    • Amadeu…. tivemos problemas com uma das motos, e tivemos que pular Assumcion !!!

      Eu tinha me comunicado com o Andre sim, pedindo dicas, mas nao foi dessa vez !!!! abracos,

  • Olá pessoal, vespera de dia das mães tivemos este contratempo, mas tudo correu com a mão de Deus, que nos enviou um anjo, a pedido da minha amiga Glaucia….e a generosidade de nossos companheiros, não tem preco e nem da para escrever, eles foram nossos irmãos e nunca nos abandonaram….tivemos alguns imprevistos e mudamos parte da programacão, mas todos fizemos com o maior bom humor e uma alegria contagiante, só estando lá para sentir, agradeco meus anjos da guarda por estar conosco.

  • Aos intrépidos aventureiros motociclisticos, minhas saudações de bom regresso a base.

    Saudações

    Serralha – Zona Zero

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *