Viagem ao Chile de Harley-Davidson: DVD da viagem

DVD Caminho de Santiago - Out2008

No DVD, que acabou de ser finalizado, é registrado em belíssimas imagens a  aventura de 6 casais de Campinas numa viagem em motocicletas Harley-Davidson de Campinas/SP até Santiago do Chile. No DVD estão imagens do grupo em suas motocicleta cruzando o Brasil, as planícies da Argentina, as montanhas geladas da Cordilheira dos Andes , o Chile e o Uruguai. Nos menus do DVD está também disponível o Diário de Bordo com os “causos” da viagem, informação de Hotéis, mapas, distâncias, etc.

Durante a viagem, o charme na travessia das pequenas cidades,  foi interagir com os moradores e funcionários dos pequenos estabelecimentos comerciais. Muitaspessoas também se aproximavam do grupo atraídos pela curiosidade nas possantes motocicletas Harley-Davidson, extremamente raras no interior da Argentina.

Nas grandes cidades, como Corrientes, Santa Fé e Mendoza, o grupo visitou museus,vinícolas, Cassinos e desfrutou a boa comida dos restaurantes argentinos.

Com certeza o destaque especial no DVD foi dado para a travessia das geleiras da Cordilheira dos Andes, mostrando o grupo viajando nas motocicletas e parando para curtir as belíssimas paisagens da estrada. São também destacadas as visitas  na Puente del Inca, na estação de esqui Portillo e a descida da Cordilheira  dos  Andes no lado Chileno, no trecho da estrada conhecido como Los Caracoles.

O merecido relax do grupo foi na bela cidade chilena de Viña de Mar, após a árdua viagem de travessia da Cordilheira dos Andes. Em Santiago o ponto alto foi a visita ao Mercado Público e o registro da troca da Guarda no Palácio La Moneda.  Em Buenos Aires, após cruzarem novamente os Andes e o inóspito interior da Argentina,  é mostrado no DVD a visita do grupo à loja Harley-Davidson e aos pontos turísticos tradicionais da cidade. A diversão noturna do grupo foi o  imperdível Show no Madero Tango, muito bem registrado no DVD.

Casapueblo - Punta Balena - Uruguai

Casapueblo – Punta Ballena – Uruguai

O DVD registra também a passagem do grupo pelo Uruguai onde visitaram pontos turísticos nas cidades de  Montevideo e Punta del Este. Especialmente em Punta Ballena, pouco antes de chegar em Punta del Este, o grupo visitou a exótica e impressionante Casapueblo, um misto de hotel resort, atelier, museu de arte e residência do artista plástico Carlos Paez Vilaró.

Na volta ao Brasil, durante a passagem pelas cidades da Serra Gaucha, o DVD registra a contagiante alegria do grupo se divertindo no trem turístico de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, com parada para degustação  de vinhos em Garibaldi. O passeio pela serra gaúcha é complementado por imagens do grupo nas cidades de Gramado, Canela e Caxias do Sul.

Finalmente, o DVD registra a emocinante chegada das motos em Campinas/SP após 23 dias de viagem e mais de 8 mil km rodados.

______________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 290 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem