HOG Campinas no Tiradentes Bike Fest 2010

TiradentesNa manhã do dia 24/06, uma quinta-feira de inverno mas com um maravilhoso céu azul e sol brilhante, saímos de Campinas/SP eu, Arnaldo, Hélio e Marcão com as respectivas esposas, nas nossas motocicletas Harley-Davidson rumo a Tiradentes/MG para participar do 18º  Tiradentes Bike Fest 2010.

A viagem

Após rápido almoço no posto Graal perto do trevo de Lavras, chegamos em Tiradentes por volta das 16:00hs da tarde após rodarmos cerca de 450 km e fazermos cerca de 2 paradas para abastecimento.

Gosto muito de Tiradentes, principalmente por causa das inúmeras opções Gourmet com excelentes restaurantes e ótimos vinhos! Nesta época do Bike Fest Tiradentes a cidade ferve com o desfile de possantes motocicletas. Alguns anos atrás as motos eram essencialmente da marca Harley-Davidson mas atualmente exite uma maior participação de outras marcas de motocicletas.

Vídeo da viagem

Na quinta feira relaxamos num animado jantar na excelente pizzaria Atrás da Matriz onde entre cervejas e muito vinho todos sairam bastante “alegres” no final da noite.

Na sexta feira o programa foi assistir ao jogo Brasil x Portugal num bar da praça principal e em seguida ir almoçar comida tradicional mineira (frango com quiabo e feijão tropeiro) no aconchegante restaurante Pau de Angú que fica na estrada para Bichinho em um extensa área gramada com excelente vista da serra de São José. O jantar foi no restaurante Casa Tavarana, especializado em frutos do mar, risotos, massas, crepes, quiches e sopas. Como todos estavam “sem fome” por causa do farto almoço do dia, os pedidos foram as deliciosas sopas da casa acompanhadas de vinho.

Estalagem do Sabor

No sábado o programa para alguns foi passear de moto até São João Del Rei e, no meu caso e da Imaculada, almoçamos um delicioso frango ao molho pardo no restaurante Estalagem do Sabor junto com familiares que fizeram um bate-e-volta de Juiz de Fora a Tiradentes. No jantar o grupo se dispersou e nós, como estávamos com vontade de comer massa, fomos à Tratoria Via Destra
e saboreamos uma deliciosa lasanha acompanhada de vinho.

Domingo de manhã, céu azul, sol maravilhoso e a estrada ansiosa nos esperando para o retorno à Campinas em nossas motocicletas! Voltamos com diversos casais amigos da região de Campinas que se revezaram num comboio de motos pela rodovia Fernão Dias. A viagem foi tranquila e agradável, a parada para o almoço foi no posto Fernandão em Pouso Alegre onde praticamente todos se encontraram antes de chegar em Campinas no meio da tarde.

Restaurante Atrás da Matriz
Rua Santíssima Trindade, 201
Tiradentes/MG
Tel. (032)3355-2150

Restaurante Pau de Angú
Estrada Real Tiradentes-Bichinho, marco 3
Tiradentes/MG
Tel. (032)9948-1692

Restaurante Casa Tavarana
Rua Frederico Ozanan, 320
Tiradentes/MG
Tel. (032)3355-1860

Trattoria Via Destra
Rua Direita, 45
Tiradentes/MG
Tel. (032)3355-1906

Restaurante Estalagem do Sabor
Rua Ministro Gabriel Passos, 280
Tiradentes/MG
Tel. (032)3355-1144
_________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 427 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem