Mais um filme que aborda de forma cômica as aventuras de quatro motociclistas cinquentões, cada um com o seu stress/conflito pessoal e que utilizam a motocicleta para relaxarem…
Woody Stevens (John Travolta) é um executivo rico e carismático, casado com uma modelo famosa. Woody parece ser um grande vencedor, mas sofre com seus problemas pessoais.
Doug Madsen (Tim Allen) é um dentista com dificuldade de aceitação pelo filho pré-adolescente e com um complexo de inferioridade tão grande que sempre se apresenta como médico.
Bobby Davis (Martin Lawrence) é um encanador limpador de fossas desempregado que odiava o seu trabalho e é dominado pela esposa, Karen (Tichina Arnold). Bobby decidiu ficar sem trabalhar por um ano para tentar, sem sucesso, tornar-se um escritor. Enquanto isso sua vida é infernizada pelos filhos e pela sogra.
Dudley Frank (William H. Macy) é um um gênio da informática solteirão, tímido com as mulheres e meio atrapalhado e que tem o incrível dom de se meter em enrascadas.
Os quatro levam suas vidas normais durante a semana e nos fins de semana vestem suas jaquetas de couro e se reúnem para andar de moto. Cansados desta rotina de fins de semana, eles decidem agitar suas vidas e planejam uma viagem radical de moto, cruzando os EUA de ponta-a-ponta com destino às praias quentes da Califórnia.
Eles conseguem tirar uma folga de seus trabalhos e se preparam para a viagem das suas vidas. A viagem é cheia de desafios e situações cômicas, quando o convívio diário faz ressaltar as diferenças de personalidade dos integrantes do grupo. Como o grupo é iniciante neste tipo de aventura, se metem em todo tipo de enrascada, até que enfrentam uma gangue de motoqueiros chamada Del Fuegos, liderada por Jack (Ray Liotta).
______________________________________________________________________________
Texto: José Maria