Making off de Foto de miniatura de Ferrari

Depois de um longo tempo sem postagens resolvi fazer uma brincadeira neste dia de Natal com o presente que ganhei da Imaculada: uma miniatura da Ferrari Testarossa! Neste artigo eu descrevo, passo a passo, o Tutorial para fazer a foto abaixo:

_DSC3005-Editar

PRIMEIRO PASSO: FOTOGRAFAR O PISO DA GARAGEM

O ideal é fotografar o piso de cima, sem distorção de perspectiva. Como moro no 14o. andar de um prédio, apenas mirei com a minha DSLR para baixo e enquadrei o piso da garagem do prédio feito em pedra portuguesa!

_DSC3008 _DSC3009

SEGUNDO PASSO: IMPRIMIR A FOTO DO PISO DA GARAGEM

Faça uma impressão colorida do piso da garagem em uma folha de papel de tamanho suficiente para colocar a miniatura da Ferrari em cima. No meu caso, como a minha miniatura de Ferrari tem 18cm de comprimento,  eu imprimi a foto do piso da garagem em uma folha tamanho A4 (30cmx20cm).

_DSC4062_DSC4070

TERCEIRO PASSO: PREPARAÇÃO PARA FAZER A FOTO

Coloque o papel A4 com o piso da garagem impresso sobre uma superfície plana, tomando o cuidado de deixar um pouco da beirada do papel para fora da superfície. Alinhe a câmera DSLR de modo que a composição tenha o final das bordas do papel coincidindo com a imagem do piso real da garagem, Coloque a miniatura da Ferrari em cima do papel A4.

_DSC3012 _DSC3011

Posicione a Camera DSLR na frente da miniatura a uma distância de 10 a 15 cm, a distância vai depender do tamanho da sua miniatura de Ferrari.  Regule a câmera DSLR com uma distância focal em torno de 18mm e com uma abertura mínima do diafragma (usei f22), ajuste o ISO e a Velocidade para ter uma boa exposição (eu usei ISO 160 e Velocidade 1/80).

_DSC4067 _DSC3005-Editar

QUARTO PASSO: FAZER A FOTO

Posicione-se bem à frente da miniatura da Ferrari de modo a gerar uma proporção adequada entre você e a miniatura. Faça uma pose considerando o ângulo de visão da câmera DSLR e pronto!!! Dependendo da pose, talvez seja necessário fazer algumas fotos até que a pose se encaixe na miniatura….

____________________________________
Texto: José Maria


(Visitado 853 vezes, 3 visitas hoje)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *