Visconde de Mauá, Maringá e Maromba!

Visconde de Mauá - RJA última vez que fomos a Visconde de Mauá, há 7 anos atrás, a estrada ainda era de terra! Desta vez pudemos conferir a bela estrada parque asfaltada que liga Penedo a Visconde de Maúa e continua até Maringá e Maromba, pequenas vilas distantes cerca de 6 km da vila principal de Visconde de Mauá, com cerca de 6 mil habitantes.

Na região de Mauá, o turista tem à sua disposição mais de 100 pousadas e dezenas de restaurantes, alguns muito bem cotados no ranking da boa comida feito pelo Guia 4 Rodas.

01DSC_0399

A região é coberta com uma belíssima mata em área de preservação ambiental incrustada  na serra da Mantiqueira a cerca de 1200 metros de altitude. Os turistas dispõem de inúmeras atrações como belas cachoeiras, rios de águas cristalinas  e vales com natureza preservada além de uma variada gastronomia.

Museu Duas Rodas

Museu Duas Rodas, Visconde de mauá, RJ

Uma das atrações que devem ser visitadas em Visconde de Mauá é o Museu Duas Rodas que possui um acervo de mais de 300 motos e bicicletas.  A coleção foi iniciada há 30 anos pelo seu idealizador Robson Pauli, sendo considerada hoje uma referência em motocicletas raras.

Museu Duas Rodas, Visconde de Mauá, RJ

Museu Duas Rodas, Visconde de Mauá, RJ

O Museu está Localizado em um acesso de terra a partir da estrada que liga Visconde de Mauá a Maringá, após rodar 4 km na estrada de terra chega-se ao Museu que fica ao lado das “Corredeiras do Alcantilado”, uma  área de lazer que possibilita contato com a natureza e com inúmeras atrações de esportes radicais (Tirolesa, Estilingue, Pull-Scale, Pendulo, Arvorismo, Boia-Cross, Orbital-Giroscópio, etc.).  Havendo disponibilidade de tempo, vale a pena o visitante levar roupa de banho e aproveitar a ida ao Museu Duas Rodas e curtir também a natureza e os esportes nas Corredeiras do Acantilado (mais informações no site http://www.museuduasrodas.com.br ).

Nesta nossa visita a Mauá,  como estávamos com o nosso Yorkie Johnny, ficamos na Pousada Recanto da Serra onde pets são bem vindos…aliás praticamente todos os restaurante que fomos (Gosto com Gosto, Casa de Pedra, Ratatouille, etc.) aceitam a entrada de turistas com pets.

Restaurante Gosto com Gosto
Rua Wenceslau Braz 148 Visconde de Mauá – Resende – RJ
Tel: (24) 3387.2004 e 3387.1382

Restaurante Ratatouille
Alameda Gastronômica, Maringá – MG
Tel: (24) 9856-1502

Resaturante Casa de Pedra
Alameda Gastronômica, Maringá – MG
Tel: (24)9822-7129

Pousada Recanto da Serra
Al. Gsatronômica, Maringá – MG
Tel: (24) 3387-1498 e 9831-7587


Texto: José Maria

(Visitado 3.335 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem