Indice de Postagens da Viagem
Roteiro – Guarulhos – Toronto – Niagara Falls – Vancouver – Kelowna – Lake Louise – Banff – Icefields – Maligne Lake – Avalanches – Victoria – Vancouver – Guarulhos
Saímos cedo do Hotel em Kelowna, colocamos a bagagem na VAN, pegamos as Harleys e rumamos para Lake Louise. O tempo estava bom e a temperatura agradável e o céu estava com pequena nebulosidade.
A saída de Kelowna foi excepcionalmente bonita com a estrada margeando inúmeros lagos que refletiam a cor azul brilhante do céu. Diferentemente do trecho anterior, neste passamos por inúmeras pequenas cidades e por isso a velocidade tinha que ser diminuída toda vez que entrávamos em área urbana.
Entre Sicamous e Revelstoke tivemos que colocar a capa de chuva pois o céu fechou um pouco e começou a cair uma chuva fina a medida de avançavamos entre as montanhas com os picos nevados. Paramos para abastecer as motos e almoçar em Revelstoke. A partir daí atravessamos nada menos que 3 National Parks Canadenses, o Revelstoke, o Glacier e Yoho National Park. As montanhas pareciam surgir das nuvens algumas com o pico bastante nevado indicavam a sua altura, o trecho da estrada mais alto que passa pelo Rogers Pass é especialmente muito bonito.
Demos uma parada para café no McDonalds de Golden, onde ao sair o José Maria fez uma looooooonga parada no sinal de “stop”, esperando os demais casais…com isso reteve um carro logo atrás que, somente após ter saído, percebeu que era da polícia! Resultado: andou devagar para ver se as luzes do carro acendiam logo atrás…como não acenderam enrolou o cabo da moto e passou no próximo “stop” sem parar efetivamente…Com isso a polícia parou os demais pois o José Maria já estava longe….kkkkkkk A polícia pediu para que avisassem ao amigo Bad Boy que é obrigatório a parada nos sinais de “stop”…
Chegamos em Lake Louise no meio da tarde e fomos para nosso hotel de pernoite, o Fairmont Chateau Lake Louise, um belíssimo hotel em frente ao famoso lago. Na época do planejamento da viagem, este hotel foi escolhido a dedo com todos querendo conhecê-lo e poder curtir melhor o lugar.
O Hotel se ergue como um imponente castelo às margens do lago, cercado por montanhas nevadas e com um visual incrível. O Fairmont Chateau é um resort completo com cerca de 500 quartos, oferecendo uma gama de atividades ao ar livre, incluindo caminhadas, esqui, patinação, passeios a cavalo e muito mais que, obviamente, não eram a nossa praia…rsrsrsrs!
Uma dica para quem não ficar hospedado no Fairmont Chateau Lake Louise, é fazer a visita ao lago e ao hotel no período da manhã pois neste horário é que o lago reflete a luz como um espelho e fica ainda mais bonito!
Ficamos o resto do dia e a noite no hotel e deixamos os passeios de moto rumo a Banff para o dia seguinte! Jantamos todos no Pub do Hotel Fairmont Lake Louise, visto que todos os demais restaurantes do Hotel já estavam fechados…
____________________________________________________________________________________
Texto: José Maria