Bar da Praia e Holambra

Jaguariúna não é uma cidade litorânea mas tem um Bar da Praia…O lugar é um famoso restaurante com um ambiente que lembra um restaurante de praia,  bem descontraído e aconchegante nos seus vários ambientes! Com a fama, o Bar foi sendo ampliado e na frente  existe uma loja de souvenirs onde se encontra de artesanato de bom gosto a pinga de boa qualidade. Nos fins de semana o restaurante fica lotado com carros e motos de diversas cidades.

Como entrada, pode-se pedir deliciosas casquinhas de siri e porções de Bolinhos de peixe, Lulas a Dorê, Isca de Peixe, etc.

Cardápio de Frutos do Mar

No cardápio existem inúmeras opções de pratos à base de frutos do mar: Caldeirada (Lula, Camarão, Abadejo, Mexilhão e Polvo), Peixadas, diversas opções de Camarões (Bobó, Strogonoff, Gratinado, na Moranga, ao Requeijão e Empanado), Moquecas, etc.

Neste feriado fomos ao restaurante e comemos um Strognoff de Camarão…estava uma delícia!

Outras atrações

Jose Maria e ImaculadaJaguariúna é também famosa pelo seu Rodeio que acontece no mês de maio e possui um passeio de Maria Fumaça com um trajeto que liga a cidade até Campinas (estação Anhumas) passando por belas paisagens. Vale planejar além do almoço no Bar da Praia um passeio de trem!

Holambra

Na volta para Campinas, ao invés de seguir de volta para Jaguariúna seguimos pela bucólica estrada que liga Jaguariúna a Santo Antônio de Posse (13 km) e rumamos para a cidade de Holambra, cruzando a SP-340. Em Holambra a dica é tomar um café com doces típicos na famosa Confeitaria Martin Holandesa.

Strogonoff de Camarão

A pequena cidade de Holambra é famosa pelas flores, ocorrendo todo ano no mês de setembro um mega evento com uma grande feira de flores.

A pequena cidade fica lotada com turistas de todo o Brasil para ver as belíssimas esculturas de flores e para provar a deliciosa comida típica feita pelos descendentes de Holandeses que moram na região. A cidade possui excelentes restaurantes, sendo também uma boa dica para  almoço!

Doceria Martin Holandesa em Holambra

Bar da Praia
Rua Alexandre Marion, 364 – Jardim Dona Luiza
Jaguariúna – SP
Tel: (19) 3867-5200

Confeitaria Martin Holandesa
Rua Dória Vasconcelos, 15 – Centro
Holambra – SP
Tel: (19) 3802-1295

_________________________________________________________________________
Texto: José Maria e Imaculada

(Visitado 2.189 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem