Uma parada no Recanto da Sereia

Recanto da SereiaNossa viagem de moto já estava no fim, faltava apenas o pernoite em Morretes/PR e o retorno para Campinas/SP via Serra da Graciosa e rodovia Regis Bittencourt.  Havíamos passado por Blumenau/SC, no encontro dos proprietários de Harley-Davidson, continuamos nossa viagem de moto até Urubici/SC onde visitamos algumas atrações turísticas, descemos a Serra do Rio do Rastro e pernoitamos em Termas do Gravatal/SC.

Viajávamos com nossas esposas na garupa em 3 motos, eu estava na minha Harley-Davidson Heritage, o Marcão numa Elektra e o Arnaldo numa BMW. Após um transito terrível na BR 101, agravado pelas obras de duplicação, paramos para almoçar no restaurante que nos foi indicado como o melhor do litoral norte de Santa Catarina: o Recanto da Sereia, em Itapema/SC.

Restaurante Recanto da Sereia - Itapema/SC

Restaurante Recanto da Sereia – Itapema/SC

O restaurante fica na beira da praia entre Balneário Camboriu e Itapema, suas especialidades são deliciosos pratos a base de  peixes e frutos do mar. Linguado, congrio, lagosta, camarão, moquecas, são servidos em porções fartas e com um preço justo, considerando a qualidade da comida.

Camarão enpanado, uma delícia!

Camarão enpanado, uma delícia!

Como estávamos com vontade de comer frutos do mar, eu e o Arnaldo pedimos Camarão empanado com arroz e fritas, estava uma delícia! O Marcão  pediu Risoto de Camarão e postas de Namorado. Faz parte do serviço a la carte, um variado buffet de saladas e frios.

Após um delicioso almoço, demos uma volta na praia para fotos  e filmagens, pegamos nossas motos e continuamos a viagem rumo a Morretes/PR onde chegamos quando já havia anoitecido. Ficamos na charmosa Pousada Hakuna Matata.

Recomendamos quem estiver passando por Itapema, planejar uma parada no restaurante Recanto da Sereia. Um lugar agradável, charmoso, com ótima comida e um atencioso serviço.

Recando da Sereia
Rua 1200, nº300 – Ilhota, Itapema SC
(48) 3678-7200 ou (48) 3368-8200


___________________________________________________________________
Texto: José Maria e Maria Imaculada
Foto: do website www.recantodasereia.com.br

(Visitado 1.115 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem