Dentre os vários grupos de amigos que cultivei ao longo da minha vida, os amigos de aventuras em duas rodas pelas estradas são muito especiais.
O entendimento das inúmeras razões para este fato, passa pelo sentimento de união, pois o que nos une é o presente, a amizade, a paixão por viagens e belas paisagens, os desafios da estrada e sem dúvida o culto às motos Harley Davidson.
A convergência do interesse incondicional dos integrantes do grupo pela motocicleta possibilita o exercício de uma fraternidade entre pessoas diferentes – às vezes extremamente diferentes! – que entretanto, convivem num harmonia dificilmente vista em outros grupos, cujos integrantes possuem mais convivência no dia-a-dia, como colegas de trabalho.
Faço aqui a minha homenagem aos amigos que já rodaram comigo e minha esposa pelas estradas deste Brasil e EUA, descortinando novas paisagens e vencendo desafios de encontrar os caminhos para o nosso destino, mesmo quando ele teima em nos fazer andar um pouco mais de moto, com vento na cara, as vezes com chuva, as vezes com neve; mas, sempre ouvindo o som do rock abafado pelo ronco do motor V-Twin de nossas Harleys.
______________________________________________________________________________
Texto: José Maria (publicado no Livro do VI Encontros Internacional de Harleyros – Agosto 2008)