Reflexos de Gonçalves

GonçalvesJá faz algum tempo que queríamos conhecer Gonçalves em Minas Gerais. Embora a cidade seja pequena, com pouco mais de 4 mil habitantes, possui uma área rural repleta de atrativos para o turista. São inúmeras cachoeiras de águas cristalinas e de fácil acesso, como a cachoeira do Simão e a cachoeira das sete quedas, uma das mais bonitas da cidade.

Gonçaves

GonçalvesGonçalves oferece opções pra todos os gostos. Escondida na Serra da Mantiqueira em Minas Gerais, a pequena cidade possui uma desenvolvida rede Gourmet e Hoteleira, com inúmeras aconchegantes pousadas e restaurantes com uma diversificada gastronomia. O visitante tem que visitar os pequenos bairros/lugarejos ao redor da cidade para conhecer alguns dos restaurantes e atrações turísticas além de conhecer pessoas simples e acolhedoras da região. O clima de montanha, o ar puro e a natureza exuberante são os ingredientes perfeitos para uma temporada romântica, longe da agitação das grandes cidades.

Onde comer

Na cidade uma opção é o restaurante Janelas com Tramelas e na zona rural o restaurante da Vilma, localizado no Bairro dos Venâncios, com comida típica mineira no fogão à lenha. Para quem gosta de curtir a noite, as opções são o Janelas com Tramelas que tem uma boa música ao vivo e o charmoso bar Porto do Céu com MPB de qualidade e deliciosos pratos. A cidade possui também muitos ateliers e lojinhas de artesanato, com arte feita com material de reciclagem e coisas antigas.

Você pode optar também pelo Restaurante Sauá, que fica na Pousada Bicho do Mato possui um excelente menu, com uma cozinha excelente. Consideramos um lugar obrigatório para comer em Gonçalves. Ahh… ia esquecendo… o restaurante fica num lugar com uma vista maravilhosa da região! 

Restaurante Janelas com Tramelas
Rua Cel. João Viêira, 65, Gonçalves – MG
Telefone: (35) 3654-1279

Restaurante da Vilma
Bairro dos Venancios, Gonçalves – MG
Telefone: (35) 99837-0896

_________________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 363 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem