De Harley-Davidson até Monte Verde/MG

Monte VerdeFazem 5 anos que estivemos em Monte Verde…Resolvemos matar a saudade deste chamosa cidade neste final de semana! Nosso desejo era ir de motocicleta Harley-Davidson, mas segundo informações que tínhamos, o asfalto ainda não tinha chegado até a cidade o que dificultaria a ida de Harley. Para os que não sabem, motos Harley-Davidson não foram feitas para andar em estradas de terra e ao colocá-la na terra, além do perigo de cair, existe o risco de danificá-las!

Ops… de carro??

OK, tá decidido…fomos de carro! O lado bom de ir de carro é que pudemos levar o nosso Yorkshire, Johnny, para curtir Monte Verde! Foi um fim de semana muito especial!!!

Ficamos na Pousada Villa De Lucas (www.pousadavilladelucas.com.br )  no centrinho da vila que aceitou o Johnny numa boa! Nossa aventura gastronômica ficou limitada a lugares que aceitavam o Johnny…

Restaurante La Scaciatta

Restaurante La Scaciatta

Mesmo assim conseguimos ir a excelentes restaurantes sem problemas!  Almoçamos no Pucci e jantamos um maravilhoso Fondue acompanhado com vinho de ótima qualidade no La Scaciatta, sempre com o Johnny a tiracolo…;-))  Aliás, no jantar ele até filou  frango do Foundue!

Resolvemos fazer este post sobre a ida a Monte Verde para compartilhar informações sobre a estrada com os amigos motociclistas de motos Harley-Davidson que desejarem ir com suas motos até Monte Verde.

Os 30 km que separam a rodovia Fernão Dias da vila de Monte Verde é feito em uma estrada com asfalto em ótimas condições (Julho 2012!!).

Paisagem das Montanhas a partir da estradaAconselhamos ir devagar pois, além de muito sinuosa nas partes de serra, existem alguns pequenos defeitos na estrada que podem trazer algum perigo em caso de se trafegar em velocidade mais alta.

Infelizmente a escolha de Hotel ficará restringida aos localizados no centro da Vila, para que as Harleys consigam  acessar os hoteis…isso é porque muitos dos bons hotéis tem acesso em estrada de terra com acesso difícil para as Harleys.

Não deixe de comer Fondue na Vila, existem inúmeros restaurantes que trabalham no esquema de rodízio (fondue de Queijo, Carne e Chocolate) onde você paga um valor fixo e come a vontade (eles vão repondo carnes molhos, o que for necessário!).

Pousada Villa de Lucas
www.pousadavilladelucas.com.br
Rua Ben Te Vi, 140  (Centro)
(035) 3438-2595 e 3438-2388

Restaurante La Scaciatta
Av. Monte Verde, 636 (Centro)
(35) 3438-1859

Restaurante Pucci
Av. Monte Verde, 1117 (Centro)
(35) 3438-1193
_________________________________________________________________________
Texto: José Maria e Imaculada
Obs: Este Post foi re-editado em 17/07/2012 para refletir o status atual da estrada para Monte Verde

(Visitado 826 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem