Maresias

Foto Oficial do Encontro de 30 anos

Maresias é o lugar ideal para quem procura um mar limpo, praias com pessoas bonitas e uma noite especialmente agitada.  A praia está a 172 km de São Paulo, a 140 km de São José dos Campos e a 260 km de Campinas.  É uma praia pequena com uma extensão de pouco mais de 5km de águas cristalinas e areias brancas, sendo  cercada pelas intocadas encostas da Serra do Mar com sua exuberante mata Atlântica.

É sem dúvida  uma praia com excelentes opções de estadia, restaurantes e diversão, o  que a classifica como um dos  principais pólos de turismo sofisticado do País.

Maresias Beach Hotel

maresias

Hotel Maresias Beach

O excelente Hotel Maresias Beach foi o escolhido, pela segunda vez,  para sediar nos dias 16 e 17/10, o encontro da turma de engenheiros formados no ITA no ano de 1979. Desta vez, foi o encontro comemorativo de 30 anos de formatura. Todos os amigos presentes viveram momentos mágicos de confraternização e amizade

Todos puderam colocar a conversa em dia, comer delicioso churrasco, beber cerveja gelada, relembrar as antigas músicas cantadas no tempo da escola, especialmente na época do trote no distante ano de 1975!  A chuva que caiu possibilitou o aumento do tempo de convivência entre os 25 colegas, respectivas esposas, filhos e familiares que compareceram ao encontro.

José Maria e Imaculada

Enquanto os colegas se confraternizavam, as esposas e familiares, aproveitaram para estreitar o relacionamento, curtir o charmoso comércio de Maresias, uma vez que o sol teimou em não aparecer impedindo que se desfrutasse o maior atrativo do local, que  é aproveitar a transparência do mar e mergulhar nas águas cristalinas da praia.

Como testemunha, pude constatar mais uma vez, o entusiasmo de todos, a forte amizade fraterna que a passagem do tempo não apaga, a alegria juvenil nas faces destes jovens senhores de cinquenta e poucos anos!

O meu marido e seus colegas do ITA estão de parabéns e, na minha opinião, estes encontros deveriam acontecer de forma mais frequente, pois isto é sem dúvida: Viver mais a Vida!

P.S. Ainda não foi desta vez (por causa da chuva!!), mas ainda iremos de motocicleta desfrutar as maravilhas de Maresias….

______________________________________________________________________________
Texto: Imaculada

(Visitado 248 vezes, 1 visitas hoje)

Categorias: Brasil, Eventos

Tags:, ,

There are 4 comments

  1. Hugo Simao

    Não tendo podido comparecer à celebração, relatos como este são um bom consolo. Obrigado, Imaculada. Estou ainda com mais vontade e resolução de ir ao próximo! Simão.

  2. Osvaldo José Vaz

    Isso não foi um simples texto, pois tem status de verdadeira matéria jornalística. Muito bem escrito e, principalmente, fidedigno (eu estava lá).

    Parabéns Zé e Imaculada.

    Simão, você e sua família sempre serão presença extremamente apreciada (e ausência lamentada)!

Postar sua mensagem