Bar do Marcelino de Harley
Quem passa nos fins de semana por Joaquim Egídio, um pequeno vilarejo distrito de Campinas/SP, tem a sensação de ter voltado no tempo! O lugar é aconchegante e bucólico…
Os dois principais motivos para se visitar o pequeno povoado é conhecer os inúmeros bons restaurantes das redondezas ou praticar treking na belíssima estrada de cerca de 10 km que liga o distrito às fazendas da região, com excelente asfalto até as proximidades do Observatório de Capricórnio.
Existe também uma bonita trilha para caminhadas que margeia o rio por mais de 4 km que pode ser alcançada facilmente a partir de uma travessa próxima ao Bar do Marcelino.
Bar dos caixotes!
O restaurante Bar do Marcelino já ganhou inúmeras vezes no Guia Gastronômico da revista VEJA, como o melhor restaurante de comida brasileira/regional da região de Campinas…Portanto, não se acanhe com o descontraído e sui generis visual da galera sentada nos caixotes na entrada do estabelecimento, entre no clima e curta uma deliciosa comida regional!
No último sábado fomos de moto Harley-Davidson ao restaurante e comemos um delicioso frango à milaneza que vem acompanhado com feijão gordo (com calabreza), arroz, deliciosa farofa, legumes cozidos e vinagrete (peça meia porção que é suficiente para um casal!). Outra opção é a deliciosa feijoada (nas quartas, sábados, domingos e feriados), o T-Bone, o Contra-file acebolado e o Tutu a Mineira. O restaurante também serve deliciosos peixes: Filé de Abadejo ao Molho de Camarão e Salmão acompanhados de arroz, feijão, farinha e legumes cozidos na manteiga.
Quem quizer ficar nos caixotes, a geladíssima cerveja pode ser acompanhada de deliciosas porções quentes ( torresmo, frango à passarinho, costelinha de porco com mandioca, etc.) e porções frias (trouncha de rosbife com gorgonzola, mussarela de bufala com tomates secos, etc.).
Bar do Marcelino
Rua Heitor Penteado, 1113
CEP 13108-002 – Distrito de Joaquim Egídio – Campinas – SP
Telefone: (019) 3298-6909
_________________________________________________________________________
Texto: José Maria
(Visitado 598 vezes, 1 visitas hoje)