Campos do Jordão em 14mm

Campos do JordãoNós já estivemos em Campos do Jordão dezenas de vezes desde a primeira vez em 1980, quando passamos a nossa lua de mel na cidade. Portanto, temos diversas fotos feitas nos vários pontos de interesse fotográfico da cidade.

Faltava, entretanto, uma visão mais “grande angular” da cidade! Neste último final de semana fotografamos a cidade de forma nunca antes fotografada por nós, com uma lente de 14mm! Vejam abaixo algumas fotos de uma das mais fascinantes e bonita cidade do Brasil numa visão 14mm.

Uma novidade em Campos do Jordão!

Incluímos desta vez uma visita aos jardins do Parque  Amantikir, um lugar que ainda não tínhamos visitado antes. O Parque Amantikir foi concebido pelo engenheiro agrônomo e paisagista Walter Vasconcellos, nascido em Campos do Jordão e apaixonado pela cidade. Após visitar parques e jardins da Europa, Estados Unidos e Canadá, decidiu que Campos do Jordão merecia jardins para visitação pública tão belos quanto os que visitou no exterior.  O parque Amantikir foi construído numa área que antes abrigara o Haras Serra Azul e foi inaugurado no dia 25 de agosto de 2007.  Após mais de uma década de história, o parque já recebeu milhares de visitantes, de diversas partes do mundo e hoje conta com dois sócios proprietários Roberto Baumgart e Walter Vasconcellos.

Nós adoramos os visitar os jardins e iremos voltar com outras lentes para poder capturar melhor as belezas do lugar! 

Veja abaixo as imagens que captamos da cidade:

Informações sobre o Parque

O Parque Amantikir está aberto todos os dias do ano, inclusive feriados, natal e ano novo, das 8h30 às 17h00. Visitantes que entram até as 17h00 podem permanecer no parque até o pôr-do-sol.

Parque Amantikir
Rodovia Campos do Jordão, 215 | Gavião Gonzaga
Campos do Jordão – SP CEP 12460-000
Tel. (12) 99634-6784
www.parqueamantikir.com.br

________________________________________
Texto: José Maria e Imaculada

(Visitado 763 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem