Templo Zu Lai em Cotia

O Templo Zu Lai pertence ao monastério budista Fo Guang Shan e fica no municípo de Cotia, a 40 min de São Paulo. O Templo possui um grande pátio interno cercado por edificações típicas.

Templo Zu Lai

O Templo é cercado por uma grande área de jardins com lago japonês e inúmeras esculturas de Buda com diferentes poses e expressões. Lembre-se que o Zu Lai é um templo religioso e portanto as pessoas devem se comportar de forma mais respeitosa e contida na sua área.

Jardins Templo Zu Lai

O estacionamento para veículos é gratuito e fica ao longo das vias internas e em área específica após o lago japonês. Os enormes espaços vazios do Templo nos convidam para a meditação e para o silêncio.

O templo possui um bom restaurante vegetariano que fica aberto até as 14:30h, portanto programe-se para almoçar no restaurante do Templo. Existe também na área do Templo uma loja que vende deliciosos pães, uma lanchonete, um museu e uma pequena área para recreação de crianças.

Templo Zu laiOs visitantes devem observar algumas regras de boa conduta no interior do Templo:

  • Use roupas condizentes com um ambiente religioso (evite decotes, roupas curtas, shorts e bermudas). Dependendo das roupas, o visitante poderá receber uma manta para enrolar no corpo antes de entrar no Templo principal
  • Permaneça em silêncio no interior do Templo
  • Não fume
  • Não pegue nada que não lhe tenha sido oferecido
  • Animais domésticos não são permitidos na área do Templo
  • Não é permitido piquenique na área do Templo e também não é permitido o ingresso de produtos tais como, carnes e bebidas alcoólicas na área do Templo
  • Não é permitido fotografar e filmar nos recintos fechados do Templo.

Templo Zu Lai

Templo Zu Lai
Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461
Jardim Pioneira, Cotia – SP, 06705-490
Tel. (11) 4612-2895
Horário de Funcionamento: fechado  segunda-feira, aberto de terça-feira à sexta-feira (das 12h00 às 17h00) e nos Sábados, domingos e feriados (das 09h30 às 17h00)
www.templozulai.org.br

(Visitado 279 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *