Campo de Lavanda

Campo de LavandaImagine um campo de lavanda de cor violeta sob um céu azul profundo…respire fundo e experimente o verdadeiro aroma e a cor da Provence, como se estivesse na França…mas saiba que isso é possível aqui mesmo no interior de São Paulo!

Quando visitar

Os campos de lavanda, que podem ser visitados durante todo o ano, é uma razão suficiente para visitar a bela parte serrana do leste do estado de São Paulo.

A melhor época para visitar a região é  de maio a novembro. O campo fica a cerca de 8 km da cidade de Cunha e o ideal é ir de de carro até o local que tem um acesso bastante íngreme.  No local tem uma loja com produtos feitos à base de Lavanda, sendo possível passear e fazer fotografias à vontade dos campos floridos. A cidade de Cunha, está situada na serra da Bocaina entre o vale do Paraíba e o litoral e tem uma altitude média entre 900 m e 1.300 m.

Campo de LavandaVários eventos  são realizados na região que também tem inúmeros ateliers de artistas com trabalhos em cerâmica.  Na loja do Campo de Lavanda pode-se encontrar produtos (ex. sabonetes, óleos essenciais, etc.) derivados da lavanda.

O óleo essencial extraído da Lavanda é utilizado como matéria-prima em produtos de  perfumaria, apresentando propriedades terapêuticas tais como  analgésico, antidepressivo, antisséptico, bactericida, descongestionante, hipotensor, repelente de insetos, etc.

O que ver

Os visitantes podem andar pela plantação e fazer fotos. Com um pouco de sorte pode-se ver o processo de destilação em pleno andamento com o ar cheio de perfume com a lavanda sendo esmagada para produzir o óleo essencial. O Óleo  pode ser usado também para aliviar o estresse  com a colocação de algumas gotas na água do banho.

Campo de Lavanda

Campo de Lavanda “O Lavandário”
www.lavandario.com.br
Estrada Cunha-Paraty, km 54,7
Aberto de sexta a domingo e feriados das 10:00hs até o pôr do sol.

Atelier de Artistas com arte em Cerâmica

Atelier Alberto Cidraes
Rua Manuel Prudente de Toledo, 461 – Cajuru – Cunha
Tel.: (12) 3111-1628
www.cidraes.com

Ateliê Suenaga e Jardineiro
Rua Dr. Paulo Jarbas da Silva, 150 – Mantiqueira – Cunha
Tel.: (12) 3111-1530
www.ateliesj.com.br

Oficina de Cerâmica
Av. Antonio L. Monteiro, 816 – Falcão – Cunha
Tel.: (12) 3111-1361
www.oficinadeceramica.com

Cerâmica Toledo
Av. Lavapés, 555 – Vila Rica – Cunha
Tel.: (12) 3111-2034 / (12) 9705.5102
___________________________________________________________________
Texto: José Maria

(Visitado 2.585 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem