A marcha dos Motociclistas

Resolvi escrever este post para analisar os pontos em comum entre as marchas dos motociclistas e dos pingüins…

Isso mesmo, motociclistas e pinguins!!

O que tem a ver? Primeiramente, veja o filme “A marcha dos Pingüins”, em seguida leia os diversos posts deste blog e os links com relatos de  longas viagens de grupos de motociclistas.

A Motivação

Cruzando de moto a Cordilheira dos Andes - 2008Você verá que tem tudo a ver…principalmente se fizermos uma análise sobre a grande motivação dos dois grupos para as suas longas marchas: os pinguins em busca da perpetuação da espécie e os motociclistas em busca de aventura e  liberdade !!

Os pingüins e  suas companheiras se arriscam em marchas de mais de 100 km no gelo, em baixíssimas temperaturas durante o inverno na Antártica.

O objetivo é sempre irem num mesmo local que é ideal para o acasalamento e conseqüentemente garantirem a perpetuação da espécie. Tanto durante a marcha, como no local escolhido, estão sempre em grupos e são fortemente solidários pois sabem que a sobrevivência de um depende do grupo. Eles se defendem formando um grande círculo, um do lado do outro, para se protegerem do forte frio e dos predadores.

A importância dos Amigos de Aventura

Como os pingüins, os motociclistas sabem muito bem a importância de estar acompanhado de amigos em uma longa viagem pelas estradas. Sabem que os amigos ajudam nos momentos difíceis e de perigo.

Comungam da mesma motivação e objetivos! São movidos por um forte desejo de superação, onde os obstáculos vencidos fortalecem a alma e a amizade entre os integrantes do grupo. Toda grande viagem de motocicleta tem um grande objetivo estabelecido e, atingí-lo, passa a ser uma meta almejada pelo grupo de forma tão forte, quanto a marcha dos pingüins em busca da perpetuação da espécie. O retorno destas grandes aventuras de moto, trás uma alegria imensa pelo objetivo alcançado…alegria de terem conseguido superar os seus limites que foram desafiados na aventura!!!

Como os pingüins, os motociclistas são capazes de voltar anualmente em grupos a determinado destino, eventualmente com alterações de percurso, sempre com o mesmo objetivo da aventura anterior…e ao retornarem íntegros da aventura, são capazes de sentir novamente os mesmos sentimentos de alegria e superação!!

Queridas Garupas

Outra comparação com os pingüins é com relação às queridas garupas…as valentes esposas que compartilham os mesmos sentimentos e objetivos acima!! Como os pingüins, nestas longas viagens, o companherismo entre o casal é fundamental para a superação dos desafios…chuva, vento, frio, calor, altitude, estradas ruins tem que ser superados em cima da motocicleta. Um sempre ajudando o outro, tendo em mente o objetivo final da aventura que no caso dos pingüins é o acasalamento para a perpetuação da espécie…. No caso dos casais  motociclistas a única diferença é que não há tanta preocupação com a perpetuação da espécie nos acasalamentos durante a viagem…rsrsrs
_________________________________________________________________________
Texto: José Maria e Imaculada

(Visitado 233 vezes, 1 visitas hoje)

There is one comment

  1. Ismael Piccirillo

    Show esse texto. Outro dia estava de carro e passou um grupo de motociclistas em baixo de chuva, minha mulher falou: coitados, eu na hora retruquei, coitados nada, estão molhados mas estão felizes!

Postar sua mensagem