Rua do Porto de Piracicaba

Vista da Rua do Porto de PiracicabaA Rua do Porto em Piracicaba é ótima, para ficar melhor ainda deveria ser permitido o tráfego de motocicletas. Eu sou de Campinas e só vou aos restaurantes da rua do Porto de moto….rsrsrsr.

A rua é repleta de restaurantes simples, a maioria com mesas à beira do rio Piracicaba. Nos fins de semana pode ser difícil encontrar lugar livre em alguns deles.

Restaurante Tambor

Rua do Porto de PiracicabaFoi no Tambor Restaurante que eu conheci o “Filhote”, o peixe mais saboreado nos restaurantes da Rua do Porto. Como o restaurante é muito bom, eu não mudo nem de restaurante nem o meu pedido: sempre peço “Filhote”, às vezes peço “Posta de Filhote” na brasa às vezes peço “Lombo de Filhote” na brasa.

Confesso que gosto mais da “Posta de Filhote”, realmente é uma delícia, um tempero bem ao ponto, sem exageros, o peixe chega perfeito, nem duro demais, e nem se desmanchando sozinho, enfim na textura certa. A porção é muito bem servida, podendo ser pedido um pirão para acompanhar ou um Cuscuz (de peixe ou camarão), também uma das especialidades dos restaurantes da Rua do Porto.

ruadoporto07

Peixe Filhote na brasa

Outro ponto a ser comentado, é o fato de se poder pedir o peixe na mesa ou poder ir até a churrasqueira do restaurante, que fica do lado de fora, e escolher o pedaço de “Filhote” que voce quizer! Sempre que eu fui escolher, realmente comi muito bem!!! Portanto, recomendo que voce vá escolher o seu pedaço, depois de pesado é colocada uma vareta na posta do peixe, com o seu nome  e a mesa que voce está sentado.

Enfim, em Piracicaba eu recomendo comer na Rua do Porto! Um local agradável e pitoresco, curta a simplicidade dos restaurantes e sua excelente comida, o famoso peixe no Tambor!!

Tambor Restaurante (ver o mapa)
Rua do Porto, 1933
Piracicaba – SP
Fone: (19) 3432-9400

VEJA NOVO POST ATUALIZADO DE 16/03/2014  SOBRE A RUA DO PORTO

_________________________________________________________________________________________
Texto:  José Maria e Imaculada
(Visitado 1.396 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem