As coisas que aprendi na vida

Coisas que aprendi na vidaDurante a minha vida aprendi muitas coisas….

Na minha infância aprendi que peixinhos dourados não gostam de gelatina e que não dá para esconder brócolis no copo de leite. Aprendi também, que meu pai pode dizer um monte de palavras que eu não posso e que minha professora sempre me chama quando eu não sei a resposta.

Na minha adolescência aprendi que os meus melhores amigos são os que sempre me metem em confusão e que, se tenho problemas na escola, eu vou ter mais ainda em casa. Aprendi que quando meu quarto fica do jeito que quero, minha mãe manda eu arrumá-lo. Também aprendi que não se deve descarregar suas frustrações no seu irmão menor, porque seu pai tem frustrações maiores e a mão mais pesada.

Quando adulto e já casado, aprendi que nunca devo elogiar a comida de minha mãe, quando estou comendo alguma coisa que minha mulher preparou. Aprendi que se pode fazer, num instante, algo que vai lhe dar dor de cabeça a vida toda. Aprendi que quando minha mulher e eu temos finalmente uma noite sem as crianças, passamos a maior parte do tempo falando delas. Aprendi também que os casais que não têm filhos, sabem melhor como se deve educar as crianças.

Aprendi que é mais fácil fazer amigos do que se livrar deles e que com a boca fechada não cometemos muitos erros. Aprendi também que as mulheres gostam de ganhar flores, especialmente sem motivo algum, e que existem duas coisas essenciais para um casamento feliz: contas bancárias e banheiros separados.

Já com os cabelos começando a ficar grisálios, aprendi que a época que preciso realmente de férias, é justamente quando acabei de voltar delas e que nunca se conhece bem os amigos, até que se tire férias com eles… Aprendi que você sabe que sua esposa o ama, quando sobram dois bolinhos e ela pega o menor. Aprendi que casar por dinheiro é a maneira mais difícil de conseguí-lo.

Aos 50 anos aprendi que você pode fazer alguém ganhar o dia, simplesmente, mandando-lhe um pequeno cartão.  Aprendi que quando chego atrasado ao trabalho, meu chefe chega cedo. Aprendi também que é legal curtir o sucesso, mas não se deve acreditar muito nele.

Quanto cheguei aos 60 anos aprendi que não posso mudar o que passou, mas posso deixar para lá muitas coisas e que a maioria das coisas com que me preocupei nunca aconteceram. Aprendi que todas as pessoas que dizem que dinheiro não é tudo, geralmente têm muito. Também aprendi que se você espera se aposentar para começar a viver, esperou tempo demais.

Aos 80 anos aprendi que quando as coisas vão mal, nós não temos que ir mal junto com elas.  Constatei que eu amei menos do que deveria, li menos livros que eu queria, deixei de viajar para muitos lugares diferentes e, principalmente, que existem muitas pessoas interessantes que ainda não conheci.

Aos 90 anos aprendi que tenho muito a aprender…

____________________________________________________________________________
Direitos Autorais: este texto é uma adaptação de texto encontrada na internet, portanto pode estar vinculado a algum direito autoral. Quem tiver alguma informação da autoria,  favor entrar em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos.
(Visitado 308 vezes, 1 visitas hoje)

Postar sua mensagem